Simplesmente Chocolate…

O Inverno chegou, e, com ele, o vento que levou as minhas promessas de ser menos gulosa. Estes pãezinhos de chocolate são divinais. À primeira dentada estava viciada, e depois tive que comer mais 2 para me certificar. Parecia que estava a comer bolas de berlim quentinhas, a massa ficou igual, o recheio de Tulicreme , que se revelou *desastroso no tabuleiro do forno, foi o acompanhamento perfeito. Nem uma bola de berlim me ia saber tão bem.

*o tulicreme rompeu pelos lados de alguns pãezinhos e banhou parte do tabuleiro. Curiosamente não se agarrou à parte de baixo mas apenas dos lados.

Ingredientes: 125ml de leite morno, 30ml de vaqueiro líquida, 1 ovo batido, pitada de essência de baunilha, 30gr de açúcar, 3gr de sal, 275gr de farinha T65 Espiga, 5gr de fermento seco.

Colocar todos os ingredientes na mfp pela ordem acima. Escolher o programa que amassa e leveda. Polvilhar a bancada com farinha e as mãos. A massa vai estar um pouco pegajosa. Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal. Dividir em bolas de 60-70gr e esticar com o rolo dando a forma rectangular. Barrar com *tulicreme e enrolar de modo a fechar bem. Colocar 15m no forno ligado a 50ºC. Findo esse tempo retirar do forno e aumentar a temperatura para os 200ºC. Pincelar com ovo batido e colocar no forno os pãezinhos até estarem dourados.

Comer morno com um copo de leite fresco.

*tulicreme provavelmente, existe um método, quer dizer, um chocolate para o efeito, alguém me sabe dizer qual e onde comprar.

Bom fim-de-semana. Afinal parece que é Primavera mas ninguém diria. Brrrr está frio 🙂

12 thoughts on “Simplesmente Chocolate…

  1. Olá Lily 😉 com que então metida no chocolate???? 😦 ai ai ai 😉
    Então o inverno voltou para os teus lados. Aqui temos muito sol. Anda tudo de pernas para o ar 🙂
    Os teus pãozinhos ficaram muito apetitosos, acho que também não me ficava só por um 🙂 Aconselho-te a usar quadrados de chocolate em vez do tulicreme. Dá tempo de cozer o pão e derreter ao mesmo tempo. Experimenta e depois diz se resultou 🙂

    Beijinhos e bom fim de semana 🙂
    Saudades 🙂

  2. Esses pãezinhos ficaram uma perdição, a visão do chocolate derretido a escorregar é a tentação das tentações…! Eu também preferia um pãozinho desses a uma bola de berlim 🙂
    Beijinhos e bom fim de semana!

  3. Esse chocolate aí a sair dá cá uma vontadinha de cometer o pecado da gula…Qual comer 2 eu nem sei quantos comia….
    Acho que com o chocolate em quadrados ficará um recheio mais compacto e não sairá para fora e também vi no outro dia no blog “cocinando con kisa” que ela fez uns parecidos mas com Nutella e não me pareceu que tivessem rebentado.

    Bjoka
    Rita

  4. Acho impossível resistir as estes pãezinhos de chocolate 🙂
    Gosto de te teres certificado comendo mais dois 🙂
    Podes usar chocolate em tablete, colocar uns quadradinhos… mas eu colocaria nutella! hum…
    E chocolate a rechear o teu brioche de iogurte?
    Beijinhos.

  5. Ainda ontem o meu filho me disse: Mãe,nunca fazes pão de chocolate!
    E é bem verdade. Nunca fiz. Mas fiquei fascinada com esta receita por ser fácil e ter um resultado espantoso. Estes pãezinhos parecem mesmo os bollycaos e chipicaos de compra.
    Acho que vou fazê-los com nutella, que é o que tenho agora em casa. Que ideia boa me deste.
    As meninas aí de casa devem ter ficado radiantes.
    Quantos pãezinhos te rendeu esta receita?
    Um bom domingo
    Patrícia

    • Olá Patrícia. Digamos que deu para 7 com peso de 60gr +- cada.

      Todas adoramos 🙂

      Sobrou 1 para o dia seguinte que aqui a gulosa comeu, e, ao contrário do que pensava, estava tão bom como no dia anterior e não estava a massa seca.

      Bom doningo. O Verão ta,bém chegou aqui 🙂

  6. Sabes eu não era gulosa. Mas cada dia que passa isso foi-se alterando. Dou por mim de madrugada até a roubar as bolachinhas de pepitas de chocolate do meu filhote. Agora fiquei aqui a olhar para estes pãezinhos… e não devia. Porque já jantei o meu prato e ainda comi o resto do prato da criança e agora vou à dispensa ver se encontro algo doce para mordiscar. Adorei as tuas receitas, os teus textos e as tuas fotos. bjs como eu digo muitas vezes inté…

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

