Alice e Pimentinha para o Lanche

Confesso que ultimamente tenho feito uma passagem silenciosa pelos blogues que acompanho. Por vezes fico com a sensação que já foi tudo dito e nada de novo irei acrescentar, e, para não correr o risco de repetir frases vou em bicos de pés para não fazer barulho.

Tenho acompanhado, com interesse e entusiasmo, o projecto lançado pela Ana, o Convidei para Jantar , e, resolvi participar. Nesta edição foi a Su que escolheu o tema, Personagens de Desenhos Animados.

A escolha é difícil pois nos anos 80 a geração foi brindada com excelentes séries de animação, e, por isso, terei que organizar muitos lanches para os convidar a todos. Mas, enquanto fazia estes biscoitos lembrei-me de duas personagens, uma todos se lembrarão, mas, a outra, falo com muitas pessoas, que, não se lembram dela. Assim sendo e fugindo um pouco da regra, convido a Alice e a D. Pimentinha para o chá, pois ambas o apreciam e fizeram-me muitas vezes companhia nos meus lanches.

Para quem não se lembra a D. Pimentinha era uma senhora muito engraçada que escondia um segredo, ela tinha 1 colher mágica que pendurava ao pescoço. Com ela, conseguia ficar bem pequenina, falar com os animais e observar o mundo de outra perspectiva. O único senão é que não conseguia controlar os seus poderes e as suas transformações surgiam nos momentos mais inoportunos.

Servi uns biscoitos, que, tal como elas, fazem parte da minha infância, os Biscoitos de Canela e um chá. A receita já anda aqui no blogue e é um clássico em qualquer casa.

D. Pimentinha

16 thoughts on “Alice e Pimentinha para o Lanche

  1. Xiiiii.. Lembro me destes desenhos animados..Que giros que eram!!!Pena não passarem novamente pois os desenhos de agora apesar de terem cores mais vivas e definidas, não chegam nem aos calcanhares das de antigamente!!
    Acho que a D. Pimentinha ia gostar dos biscoitos de canela , mas cuidado porque durante o lanche ainda são capazes de acontecer um ou dois desastres dos dela.

    Bjoka
    Rita

  2. Olá!!
    Também me lembro da D. Pimentinha, a minha mãe adora-a!
    Obrigada por teres participado, e esperamos ver-te mais vezes.
    Como sabes tb estou no WordPress e nunca tive problemas. Mesmo com limitação nos temas há imensas coisas que podemos mudar, fundos e cabeçalhos, larguras das barras,…
    O teu blogue está mesmo bonito, o tema é fantástico mt clean e leve, excelente para um blogue de culinária.
    Um abraço e até breve

  3. Antes de mais queria dizer que não conhecia o blog, mas gostei bastante 🙂
    Quanto à D. Pimentinha confesso que não me recordo dela, mas pelo que descreves parece-me uma senhora bem interessante 😉
    Quanto aos biscoitos, são uns dos meus favoritos… e sim, recordam bem os tempos de infância.
    Obrigada pela participação 🙂

  4. Esta iniciativa da Ana, agora apadrinhada pela Su é muito interessante. Participei na edição dos chefs e agora nesta relativa aos desenhos animados e tem sido um delicioso desafio à imaginação. Eu convidei Tom Sawyer e Huckleberry Finn, estes companheiros de aventuras televisivas da minha infância. Curioso, nunca tinha ouvido falar da Dona Pimentinha. Provavelmente nunca passou cá na RTP Açores. É o mais certo. Quanto aos biscoitos, com ou sem chá parecem-me muito saborosos e fofos, ao contrário dos biscoitos de canela habituais que são sempre mais secos. Gostei muito.
    um abraço
    Patrícia

  5. Olá bom dia, não sei ainda seu nome, procurei aqui mas não encontrei,

    de toda maneira gostaria de deixar aqui registrado minha visita, e meu encantamento com seu blog, lindíssimo, e claro, muito gostoso,

    Muito prazer,
    Sou Renata Boechat

  6. A D.Pimentinha estava aqui guardada numas memórias bem esquecidas e tu agora fizeste-me reavivá-las! Os desenhos animados da nossa geração são fantásticos…tenho saudades das tardes que passava, depois das aulas, a vê-los acompanhada do meu lanchinho…
    Os biscoitos de canela estão mesmo gulosos…
    Bjs

  7. Tentei recordar-me destes desenhos animados e nada. Se calhar, como a Patrícia diz, nunca passaram na nossa RTP Açores, que era o único canal que tínhamos nos anos 80. Em relação às visitas silenciosas, também ando assim. Mas hoje, apeteceu-me deixar-te uma palavrinha. Tinha saudades 😉
    Beijinhos,
    Ilídia

    P.S. Adorei os biscoitos. Adoro canela.

  8. Ahahah! Já não me lembrava da D. Pimentinha! Sempre desenrascada aquela senhora! É tão bom relembrar os tempos em que fomos verdadeiramente felizes, pois só com a inocência própria das crianças é que isso se consegue. A única preocupação era divertirmo-nos ☺
    Sou fã desses biscoitos e de vez em quando fazemos cá em casa, servem também de ambientador, lol!
    Parabéns pelo blog! Não conhecia…
    Bjinhos

  9. Biscoitos de canela para o chá, causam sempre boa impressão a qualquer convidado especial! Não me lembro da D. Pimentinha, mas pela tua descrição fiquei a imaginar o quão mística seria!
    Não conhecia o teu blog, irei passar mais vezes com certeza!

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s