Minestrone

A primeira vez que ouvi a palavra Minestrone e vi o que de facto era foi num dos programas do Masterchef Austrália. Gostei do que vi mas não conseguia perceber aquele nome para uma sopa. À procura de respostas mais detalhadas sobre o assunto leio o seguinte:

A minestrone (italiano: minestra (sopa) + -one (sufixo aumentativo), portanto “sopão” ou “sopa com vários ingredientes”) é uma sopa italiana muito espessa, composta por uma grande variedade de legumes cortados e, quase sempre, arroz ou macarrão. Os ingredientes mais usados são: tomates, feijões, cebolas, cenouras, aipo, toucinho, caldo de galinha, de carne, etc. Não existe uma receita específica para o minestrone justamente por ele ser feito com quaisquer legumes estejam em época. O minestrone pode ser vegetariano, conter carne, ou conter algum caldo à base de carne (como caldo de galinha ou “cubinhos” de carne).

E como o Natal é quando o homem quiser a minestrone é como me apetecer. Ovolactovegetariana, grande palavrão. Tudo isto para resumir que dois tipos de couve cozidas com cenoura e uns ovos adicionados em fio são uma excelente refeição.

Anúncios

2 thoughts on “Minestrone

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s