Provavelmente o Melhor Bolo de Iogurte do Mundo… e Arredores, vá

Em tempos passava um anúncio da Maizena que sugeria utilizá-la nos bolos na proporção 50/50 e os bolos ficariam mais fofos. Não sou muito de modas e como nunca tinha ouvido falar de tal coisa coloquei a ideia de lado sem nunca a ter colocado em prática. A receita veio da Sofia. Se resulta com todos os bolos não sei, mas o teste feito no simples bolo de iogurte fez dele o melhor bolo de iogurte que já comi. Para melhor tentar aproximar a descrição eu diria que a cada dentada conseguimos ouvir e sentir aquela textura esponjosa do pão-de-ló com a vantagem de não ser seco. A generosa colher de sopa com canela e umas colheres de Nesquik misturadas num pouco de massa à parte, e, o toque final do açúcar em pó por cima deixaram no ar aquele cheiro das farturas na feira. Irresistível. Eu, diria mais, obrigatório fazer.

Usar o copo como medida=125gr

Ingredientes: 4 ovos, 1 iogurte natural, 1,5 copo de açúcar, 2 copos de farinha com fermento, 1 copo de Maizena, 1 copo mal cheio de óleo de milho.

Ligar o forno nos 200ºC. Bater as claras em castelo até estarem cremosas. Bater as gemas e o açúcar até obter um creme amarelo e fofo. Juntar o iogurte, o óleo e bater novamente. Adicionar as farinhas previamente peneiradas e juntar aos poucos envolvendo com uma colher-de-pau sem bater. Por fim adicionar as claras em castelo e envolver de baixo para cima de modo a que a massa ganhe volume. Retirar uma porção de massa para uma taça e adicionar canela e chocolate em pó a gosto. Num tabuleiro forrado com papel vegetal colocar as massas dispondo-as a gosto. Diminuir o forno para os 180ºC e levar a cozer cerca de 20m. Assim que o palito sair seco retirar de imediato. Deixar arrefecer numa rede e quando frio polvilhar com açúcar em pó.

Anúncios

15 thoughts on “Provavelmente o Melhor Bolo de Iogurte do Mundo… e Arredores, vá

  1. O truque da maisena é infalível, fico mesmo feliz que o tenhas feito e que tenhas gostado!!
    O teu toque do açúcar em pó por cima tornou-o perfeito! Roubava-te já esse lindo quadrado da foto para o chá de logo…;)
    Beijinho grande e boa semana

  2. Ó para esse pedaçinho aí tão só…é para mim hehehe.

    Ficou lindo e com um aspecto hummmm. Essa regra é infalivel com vários outros resultando sempre num bolinho fofo, leve e delicioso…

    Beijos!!!

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s