Ovos e Omeletes

Gosto de ovos. Já tinha dito. Deixei de gostar de ovos cozidos desde que me lembrei de os levar para a praia num dia de 30ºC à sombra. Felizmente só eu os comi. Nesse dia, pela noite senti-me mal. No dia seguinte… bem estava nas últimas até que ganhei coragem e fui ao hospital. Fui brindada com uma gastroenterite que me valeu 3horas a soro e antibiótico e ainda levei para casa mais uns tantos comprimidos para tomar. Bonito! Ovos cozidos bye bye. Estrelados e escalfados venham eles. Omeletes, gosto. Mas, já gostei mais. Os meus olhos comem, e, diga-se de passagem, que, apesar de saber bem não é propriamente bonita. Já algum tempo que experimento novas formas de apresentar e comer ovos. Deixei de fazer omeletes, quer dizer, misturar tudo com os ovos. E gosto. Gosto muito mais assim. O sabor do acompanhamento mantém-se e o dos ovos também. Esta semana a sugestão com ovos não tem que enganar. Omelete simples com couve e cogumelos frescos salteados. Primeiro saltear os legumes e temperar a gosto. Retirar e reservar. Na mesma frigideira e sem adicionar mais nenhuma gordura colocar os ovos batidos e deixar cozinhar dos 2 lados. Por fim colocar num prato. Por cima dispor os legumes e enrolar. Assim fácil e simplesmente delicioso.

Final de mais um ano à porta. É altura de fazer balanços, mudar, inovar, arriscar. Ficar à espera do anunciado D. Sebastião não me parece a ideia mais adequada. É melhor encher bem os pulmões e empurrar para longe o nevoeiro que o encobre. Só assim poderá ser o visto o nascer do sol.

9 thoughts on “Ovos e Omeletes

  1. A apresentação é fundamental. Parece que os pratos ganham outro sabor. Eu gostei. E olha também detesto a nata do leite, mas eu vomitava mesmo. Ainda hoje se fervo demasiado o leite e vejo a nata até me arrepio. bjs e resto de boa semana.

  2. A minha má experiencia com os ovos é com uma maionese que em miuda a minha mãe enfiou nu tupperware para eu levar numa visita de estudo. O calor que se fazia sentir dentro da camionete era mais que muito e aquilo deve-se ter estragado. Só sei que levei a viagem de volta a vomitar e vários dias de cama hehehe (para esquecer, acredita).
    Quanto ás omeletes não lhes resisto e assim desta forma que apresentas, com couve e cogumelos hummm parece-me ainda mais apetitosa

    beijinhos e fico a aguardar por essas novidades de….algodão…

  3. Estou cheia de curiosidade….a foto está linda, a frase fantástica…o que virá daí?? Coisa bem boa de certeza!!

    Ovos…não podem faltar lá em casa, salvam e acompanham muitas refeições. Gostei da tua omelete, este recheio está delicioso e a ideia de fazê-la enrolada também.
    Beijinho

  4. Olá 🙂 aqui encontro sempre as mais belas formas de cozinhar os ovos.
    Gostei bastante desta tua versão ” écharpe ” para abraçar as couves e os cogumelos.
    Bom algodão…é o que mais me agrada vestir…mas também há o doce… 🙂
    A flor é encantadora, a foto está lindissima.
    É um previlégio ter um raminho em casa.
    Beijinho.

  5. Andas sempre com inovações, venham lá elas:-)
    Por acaso gosto muito de ovos cozidos e só deixaste de gostar porque tiveste essa infelicidade. O tempo vai dar volta à situação:-P.
    Assim tipo crepe também gostei bastante, parabéns.
    Achas que amanhã podemos falar?!

    Beijinhos

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

