Explosão de Sabores em Tacinhas de Canela com Mozzarella Fresca

Gosto de pipas salgadas e a seguir comer chocolate. Gosto de batatas fritas, não devia eu sei, e a seguir comer chocolate. E muitos mais exemplos poderia dar. Sempre gostei de misturas entre doce e salgado, e, se lhe misturarmos um travo picante e o toque da canela… o palato recebe uma explosão de sabores digna de registo. Ei-la. Sabores e ingredientes simples que farão qualquer um, que os aprecie, querer comer 1 atrás da outra.

Se clicarem em cima das fotos dá para ver as pintas da canela.

Usar como medida Cup medidor com 250ml

Ingredientes: 1 cup de leite, 1/2 cup de farinha T55, pitada de sal, pimenta moída no momento, canela em pó a gosto, 5ml de creme culinário ou manteiga derretida, 1 ovo.

Ligar o forno a 175ºC. Misturar a farinha com as especiarias. Adicionar aos poucos o leite e ir mexendo com a ajuda de um fouet de modo a que não fiquem grumos. Por fim juntar o ovo e a manteiga e misturar tudo muito bem. Numa frigideira anti-aderente deitar colheradas do preparado de modo a obter no final um crepe de massa bem fina. Assim que as beiras se soltarem voltar do outro lado e deixar cozinhar cerca de 30segundos. Efectuar o mesmo procedimento até acabar a massa. À medida que ficam prontos colocar numa rede e deixar arrefecer. Com um cortador redondo e grande, cortar discos de massa com os quais se forram pequenas formas. Vão ao forno cerca de 15m até estarem firmes mas a massa macia. Retirar do forno e deixar arrefecer. Rechear com mozzarella fresca, temperar de pimenta moída no momento, polvilhar com nozes e regar com mel.

Como diria um amigo, “Keep it simple”, a minha frase preferida dos últimos tempos.

Anúncios

10 thoughts on “Explosão de Sabores em Tacinhas de Canela com Mozzarella Fresca

  1. Bom dia alegria, vejo que andas muito inspirada 😉 Eu também adoro a mistura do doce e salgado, realmente faz uma explosão de sabores deliciosa. Essa mistura deve ser deliciosa… explosiva!

    Adoro as tuas forminhas, são mesmo mimosas 🙂

    Beijinhos

  2. O que me foste lembrar…pipas salgadas…são tão boas!! que saudades…

    Também gosto destas misturas mas nunca me ocorreria esta explosão de sabores….ficaram lindas as tuas tacinhas! Também quero…explodir!
    Beijinho!

  3. Oh que lindas, parecem feitas de tecido…a massa deve ser fantástica.
    “Rechear com mozzarella fresca, temperar com pimenta moída no momento, polvilhar com nozes e regar com mel ”
    Só podem ser perfeitas as tuas tacinhas!
    Beijinho.

  4. Sou mesmo tonta. Estava aqui a esmiuçar os teus ingredientes a ver onde andava a indicação das “conchinhas”, pois estão tão perfeitas que pensei que fossem de comprar. Mas já vi que não! Isto fazia um figurão lá em casa é só o que eu te digo. Agora vou espreitar a próxima receita.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s