Recomendação de Conhecimento Geral

Parece-me que, é do conhecimento geral que devemos comer leguminosas e carne branca. Devemos ainda usar pouco sal e abusar do uso de especiarias. E, por isso, a sugestão hoje são cubinhos de frango com coentros picados em molho de tomate, acompanhados com grão e pãozinho torrado para molhar. Fica mal mas sabe bem. Aproveitei para experimentar um dos piri-piris que habitam no vaso da minha janela. Olho o vaso, é lindo, penso se devo ou não. Arrisco, lá fundo senti um “ai” quando o arranquei. Lavei, abri ao meio e raspei parte das sementes. Malas feitas e viagem na rifa até ao tacho. Pela primeira vez comi o piri-piri em si, gostei, gostei muito. Agora se me dão licença vou ali fazer experiências com um frasco de álcool e ver se consigo ser dragona por instantes. Eu sei que tem umas folhas mordidas, mas eu juro que não fui eu.

6 thoughts on “Recomendação de Conhecimento Geral

  1. Então e esse lança-chamas?? 🙂

    Para mim ficou uma refeição perfeita, completa em nutrientes e em sabor…esses coentros fazem toda a diferença e o molho de tomate chama por mim!!
    Também gosto desses vasinhos, ando a namorá-los há uns tempos…há em amarelo e laranja também!

    P.s. cuidado com as cortinas, essas experiências pirotécnicas podem ter consequências com cheiro a chamuscado…

    Beijo!

  2. Que foto bonita! Mudaste de máquina? Aconteceu qualquer coisa aqui no teu blogue. Está cada vez mais arrumadinho, gosto! Também tenho em casa um vaso desses, mas o sacana este ano só deu uma malagueta, acho que se chama assim nao é? O teu prato faz-me lembrar os meus tempos de solteira. A minha mãe faz muito. bjs

  3. Andaste em mudança, casinha arrumadinha a preparar-se para o Natal 🙂
    Este estufadinho esta delicioso, o pão torradinho não parece nada mal, se falta-se é que não te irias sentir bem 🙂

    Beijinho

  4. Amiga, ainda andas em arrumações?!
    Gosto muito do teu pratinho bem aconchegante. Também tenho uns pezinhos dessa malagueta, mas estão na rua.
    Olha quem sabe se não foi o grilo que comeu as folhas da malagueteira?! 🙂

    Beijinhos e até amanhã.

  5. gostaria de saber cozinhar, sabendo que existem diversidades de pratos ou cada pais tem uma certa maneira de cozinhar, e eu quero aprender. Obrigada pela ajuda bjx

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

