Broas de Canela e uma Nave Espacial

2 dias depois de ter avistado uma nave espacial achei que devia regressar. Um regresso simples e pouco doce. A receita vem no Continente Magazine de Outubro e apenas troquei a banha por margarina Vaqueiro e reduzi o açúcar. Ah… o que eu acho??? Boas mas boas mesmo. Acabadas de fazer e já mornas são uma verdadeira delícia. Ficam com uma base crocante e miolo macio. Travo a limão e canela… um clássico imperdível. Não sei como ficam no dia seguinte pois não sobreviveram. Rende cerca de 25 broas.

Ingredientes: raspa de 1 limão – 100gr de manteiga amolecida (não é derretida) – 125gr de açúcar – 4 ovos – 250gr de farinha T55 – 4 ovos – Canela em pó a gosto

Ligar o forno a 175ºC. Colocar a manteiga uns segundos no microondas para que fique um pouco mole. Adicionar o açúcar e bater bem até estar cremoso. Adicionar os ovos 1 a 1. Juntar a raspa e a canela em pó. Por fim juntar a farinha aos pouco até estar tudo bem misturado. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e deitar colheradas de massa. Deixar cozer 20m. Retirar do forno e deixar arrefecer numa rede. Enquanto isso prepare um chá. Vá buscar um prato e leve algumas antes que aviste alguma nave espacial que lhas queira levar.

Advertisements

13 thoughts on “Broas de Canela e uma Nave Espacial

  1. A paisagem está fantástica só faltam mesmo os seres verdinhos hehehe e sinceramente acho que vinham à procura de uma maravilha de Portugal e deram com as tuas broas…
    Estão lindas e apetitosas e senão te importas levo a receitinha comigo não venha algum extaterrrestre e a leve hehehe

    beijinhos!!

  2. Olá Fraldinha!

    Essas broas de canela só podem ser mesmo boas…tão irresistíveis que nem sobreviveram 24h.ehehe
    Se não te importas levo duas ou três comigo, para logo bebermos um cházinho! 😉 Gostei mais da tua versão sem banha.
    A foto ficou simplesmente maravilhosa!!!
    Um beijinho 😉

  3. Noto aqui mais umas arrumações no teu cantinho, está a ficar bem bonito. E essas broas! Bem, com canela e travo de limão só podem ser deliciosas e pecaminosas. Adorei a foto de baixo.
    Um beijinho.

  4. Que linda fotografia! Clap clap clap 🙂 Melhor, que lindas fotografias. Essas broinhas dão-me vontade de fazer coisas dessas. Nunca fui muito dada a fazer biscoitos, mas ultimamente ando com vontade. E tu tens um bocadinho de culpa 🙂 Beijinhos

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s