Iogurte de Banana e Bolacha

Uma receita da Gasparzinha testada e aprovada cá em casa. Ficam uns iogurtes bem cremosos. O sabor da banana prevalece, mas, o das bolachas também está lá. Para os mais gulosos sugiro que aumentem a quantidade de açúcar, procurem o vosso equilíbrio e deliciem-se.

Bom fim-de-semana. Eu, estou de regresso à minha e às vossas cozinhas para a semana. As decorrumações (termo que uso para definir 2 coisas que faço ao mesmo tempo, arrumações típicas de fim de estação e decorações) continuam cá por casa. Sabem como é, uma pessoa entusiasma-se e depois… bem depois deixa-se de vir ao computador e começo a ver uma lista enorme das actualizações dos vossos blogues… e depois, sim mais um depois, fico aqui a tentar dominar o cursor da barra lateral que me foge com tanta actualização.

Ingredientes:
  • 1 banana madura
  • 6 bolachas Maria
  • 60gr de açúcar amarelo
  • 1L de leite m/g
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 iogurte natural

Preparação: Cortar a banana em rodelas e misturar com o açúcar. Levar ao lume numa frigideira anti-aderente em lume baixo até estarem desfeitas e mexendo sempre. Picar as bolachas. Levar metade do leite ao lume até estar morno. Passar a varinha mágica na outra metade do leite com o puré de banana, a bolacha e o iogurte. Por fim juntar o leite morno e passar a varinha mágica. Verter nos copos e levar à iogurteira por 8h. Colocar no frigorífico pelo menos 4h antes de comer. O ideal será fazer de véspera e passarem a noite no frio. Ficam deliciosos.

7 thoughts on “Iogurte de Banana e Bolacha

  1. Bom dia alegria! 🙂
    As decorrumações continuam… mas vejo que nem por isso param as delícias aí em casa 🙂 Gostei muito, ficou com um ar mesmo deliciosoooo…a colher é linda 😉
    Beijinho e bom fim de semana…até já 🙂

  2. Olá já vi que também andas a dar ns retoques aqui na tua cozinha. Ficou bem bonita! Tenho vindo espreitar, mas normalmente aproveito no trabalho quando tenho um tempinho, mas o pc está tão lento que evito comentar para ele não bloquear. Em relação à tarifa bio horaria eu tenho o ciclo semanal e tenho poupado alguma coisa, não muito, mas nos dias de hoje até 5 ou 10 euros fazem diferença. Pelo horário que falas, parece-me que a tarifa que tens é o ciclo diário, que a mim não dá tanto jeito. Durante a semana é da meia noite ás sete da manha e dps ao Domingo o dia todo, ao Sabado é repartido. Será que é esta que tens? Inspira-te para o meu passatempo! bjs

  3. Bom diaaaaa!!!
    Percebi agora das arrumações que falavas, sou tão “despassarada” que julguei falares nas vulgares arrumações de roupas por mudança de estação lol….
    Gosto do formato, está muito bem organizado.
    O iogurte está muito cremoso, também já experimentei a bolacha, mas a mim aconteceu-me ficar um “depósito de bolacha” no fundo do copo, não sei porquê, a opção era mexer o iogurte com a colher a bater no fundo do copo e tentar misturar o depósito que se tinha fomado, o sabor sim gostamos, a tal camada é que não atraiu muitos adeptos.Parece-me que o teu ficou homogénio;)
    Beijinhos e um óptimo fim de semana:)

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

