Sopinha de Argolinhas com Ovo… e Coentros

Bom dia, ou mau. Está de chuva, daquela miudinha que com o vento nos molha bem depressa e transforma o cabelo rebelde numa armação digna de um desfile de moda se é que posso dizer que o meu cabelo é fashion. É chegada a altura de fazer uma reciclagem aos roupeiros e depois de se entrar nesta onda, é difícil parar. Eu que o diga, já ando nisto há 3 dias e não sei onde me aparece tanta coisa. Já tenho um saco quase do meu tamanho, sou pequena, 160cm, com coisinhas que irão mais tarde para quem precisa.

Esta simples sopinha faz parte da ementa da semana passada, a semana dos ovos. É muito fácil e rápida de fazer, além de que fica uma delícia.

Num tacho coloca-se água, previamente aquecida na cafeteira, isto para apressados, juntam-se alhos esmagados, sal, louro e azeite. Deixa-se levantar fervura e o caldo ganhar sabor e junta-se a massa. Quando pronta, bater os ovos e acrescentar em fio à massa mexendo sempre de modo a que fiquem em farripas. Depois é só juntar uns coentros e deliciar-se. Quem não aprecia coentros pode sempre trocar por salsa ou não usar nada. É uma boa sopa e bem nutritiva.

Boa semana e um bom dia. Volto mais logo para ver que andaram a fazer.

Advertisements

11 thoughts on “Sopinha de Argolinhas com Ovo… e Coentros

  1. Olá!

    Esta sopa é maravilhosa! Obrigada por me lembrares dela! Quando era pequena a minha avó fazia e juntava ameijoas sem casca! Ficava uma delicia! Um dia destes vou fazer e depois conto!
    Quanto ovos pões? Se forem duas pessoas 2 ovos?
    Bjs e um bom dia de volta das mudanças! Também já fiz as minhas!
    Até logo!

  2. Nunca fiz esta sopinha mas gostei tanto dela que vou ter de a provar…ovos, coentros e massa ficam bem bons todos juntinhos numa bela sopinha reconfortante…ficou com um aspecto mesmo bom!
    O teu saco também é do meu tamanho 😉
    Beijinho!

  3. Que sopinha com tão bom aspecto! Adorei! Deve ser daquelas que nos dias frios aquece o corpo e a alma. Ainda por cima faz-me lembrar uma sopa parecida que a minha avó me costumava fazer em Bragança.

    Beijos.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s