Não me Apetece comer Carne…

…e posso enumerar vários motivos que me vêm à cabeça:

  1. a carne está mais cara com o aumento dos preços;
  2. tenho que subir passeios e arriscar-me a levar um esticão de alguém porque o talho fica numa rua bem apertada;
  3. podia dizer que agora me apetece ser vegetariana, ou, vegan talvez seja mais in;
  4. porque enjoei.

Pois é, a resposta correcta é a última. Tanto assado em Agosto e nem quero pensar muito em carne, excepto se for carne à bolonhesa ou uma chouriça assada.

O tempo arrefeceu, que bom. Posso voltar a um dos meus pratos preferidos, troco facilmente outra comida por esta, arroz com ervilhas, ovos escalfados e coentros. Sabe-me tão bem, tão bem, que achei que devia partilhar. Eu sei que o aspecto é do mais simples que há, mas quem gosta de arroz, ervilhas, ovos e coentros vai querer provar.

Como já aqui disse, para mim, fazer arroz é um procedimento muito simples e nesta refeição não é excepção. Apenas uso sempre é o arroz estufado. Coloco alhos esmagados, sal, louro e azeite numa panela. Junto a água que ferveu na cafeteira. Deixo levantar fervura e adiciono o arroz. Cerca de 2m depois as ervilhas, neste caso usei mistura de legumes, e pouco depois abro os ovos em cima. Rectifico temperos se necessário e junto água se assim se justificar, pois o arroz deve ficar com água e não seco. Assim que a clara está cozida coloco os coentros picados, tapo e deixo repousar um pouco. Assim o aroma mistura-se com a comida e a gema não coze totalmente. As medidas são as gosto de cada um como é evidente assim como o tempo de cozedura. É uma refeição bastante equilibrada e que sacia.

Enquanto preparava o meu almoço a minha Kikas telefonou e falei-lhe no meu arroz. Por isso minha menina, ou meninas aí da *”bilinha“, é fácil, é barato, aquece a barriga e para fãs de ovos é uma delícia.

* para quem desconhecer, bilinha é o termo usado por umas meninas que andam pela UTAD e assim pronunciam Vila.

7 thoughts on “Não me Apetece comer Carne…

  1. Foi assim que eu deixei de comer carne. Sempre fui para o estranho, nunca comi coelho, nem passarinhos, borrego, leitão, vitela… depois vaca, depois porco, fiquei com frango.. e comendo cada vez menos até se passarem semanas e meses que n toco em carne, a não ser para a preparar para o viking. E não sinto a falta. (Ovos tb nunca comi.) A fotografia está linda, como sempre.

    bjs

  2. Também tenho dias assim, nem me lembro dela sequer.
    A tendência de ir aos legumes, massas e arroz é grande e a variedade é fantástica……esse teu pratinho ficou delicioso, simples e cheio de sabores…os coentros são maravilhosos, mas cá para mim, quase tudo podia levar coentros 🙂
    Beijinho

  3. Um ovinho escalfado com coentros, nunca digo que não! Eu também ando enjoada de carne…tirando os enchidos claro!hehehe. Ficou bem bonita a apresentação do prato. As meninas da bilinha devem ter ficado com inveja!!!
    Um beijinho.

  4. Olha aqui outra que também a anda a evitar hehehe. Já não me enche as medidas e estou sem dúvida apreferir o peixinho e os legumes. Este teu arrozinho com essa apresentação hummmm 5 estrelas amiga, adorei

    bjs.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

