Doce de Domingo

Quando penso em coisas doces que fazem parte da minha memória de sabores num tempo bem distante lembro-me de várias coisas, Bolo de Nesquik, Roscas de Azeite, Económicos, Bolo Preto do Avô, e, este de sempre, Pudim com Bolachas Molhadas em Café, e, lembro-me ainda da panela de pressão (não tem sabor mas trabalha-o) .

O apito da panela de pressão é daquelas coisas que faz parte da memória auditiva. Por muito que tente, recuar no tempo é ouvir ao domingo ou sábado a dita cuja a apitar. Por norma era ao sábado que domingo é dia de assado. E, quando assim era, a minha mãe fazia o melhor e mais simples doce do mundo, o velho Boca Doce de baunilha e bolachas molhadas em café.

Hoje fiz o mesmo, troquei o café por Mokambo, não fosse a cafeína trocar-lhes as voltas e termos uma sessão de noite. Juntei ainda pudim de chocolate, fiz algo parecido às Tacinhas de Nesquik, e soube muito bem. E, melhor soube a que sobrou e comi no dia seguinte, fresquinha, e, foi toda só para mim…

6 thoughts on “Doce de Domingo

  1. Recordo-me das tacinhas de nesquik, ainda estão em lista de espera…
    Belas memórias as de infância, sempre lembradas com carinho…e este docinho vê-se bem que levou a sua dose de afecto e delícia! Fresquinho deve ter sabido meeeesmo bem!! bjs

  2. Por acaso em minha casa também se fazia o pudim boca doce ao domingo. No passado fim de semana comentei isso à mesa para o meu filho ter a noção que os tempos passados não eram nada parecidos com os de hoje. Os filhos já estão habituados com outras grandezas que não havia à alguns tempos atrás. E é bom eles saberem essas coisas.

    Fiquei com desejo de comer pudim boca doce…

    Beijinhos

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

