Calzone de Ovo

Calzone é um prato da culinária italiana, muitas vezes referido como uma pizza recheada. Consiste em um disco de massa igual à da pizza, redondo, dobrado ao meio formando uma meia-lua e recheado com queijo muçarela, parmesão ou ricota, molho de tomates, verduras ou legumes e carnes processadas como linguiça, presunto ou lombo defumado. A massa é selada pela beirada, pincelada com gema de ovo e tradicionalmente assada em forno.

Depois da descrição de Calzone penso que só me falta mesmo a farinha para cumprir todos os requisitos. Tudo o mais foi cumprido. Formato meia lua, recheado com legumes, neste caso folhas verdes, frango e parmesão.

E era só isto que queria partilhar, uma forma diferente de comer ovos. Alimenta e fica bonito no prato. Have a nice day!

P.S. Para o caso de sentirem a minha falta deixem-me que diga apenas isto: 30ºC lá fora e 22º dentro de água… estou no ir que a maré está vazia, perfeito para uma bela caminhada.

6 thoughts on “Calzone de Ovo

  1. Olha que maravilha, 22º na água, talvez assim eu já mergulhasse. Passo o verão inteiro e só molho os pézinhos. A água para os meus lados é gelada de mais para mim eheheh. Quanto à receita está bem original, e a farinha não faz falta nenhuma aí. Ontem também andei a inventar e duma omelete fiz uma coisa diferente. Digo eu, provalmente aguém já teve a mesma ideia. Agora vou ali roer-me de inveja dessa água tão quentinha e já volto. beijocas

  2. Olá Fraldinha 😉
    Excelente sugestões…a calzone que está original e deliciosa e uma caminhada à beira mar com essas temperaturas… eu também ia agora mesmo, se pudesse…
    Gostei muito do novo look do teu blog, ficou bem giro!
    Bjs e bom fim de semana ah e aproveita bem esse mar!

  3. Olá Fraldinha!

    Assim até passava a vida enfiada na praia:) Mas que sorte a tua!

    Como tudo o que tu fazes adorei este teu calzone de ovo porque ficou com um aspecto
    fantástico e com uma cor linda.
    Vou levar a receita para experimentar:)

    Aproveita bem e um óptimo fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

  4. Posso ir aí ter contigo e banhar-me nessas aguinhas? Sortuda e ainda por cima fazes-nos inveja hehhe..malandreca.

    Essa calzone de ovo está um sonho e o que te deves ter deliciado com ela…

    Beijinhos amiga e tem um optimo fim de semana!! (pensa em nós quando estiveres nessa aguinha e sorri)

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

