Coisas Simples ou Simplesmente…

… descomplicadas. Nós mulheres temos fama de ser complicadas, de pensar demais, de ter memória de elefante. Sabemos a data de aniversário da família toda, a matrícula do carro e o ano em que foi comprado o serviço de loiça da casa. Segundo oiço sabem quando os filhos começaram a andar, a comer, e a ter dentes. Mas, vamos lá descomplicar porque eu não sei estas datas. Chamem-me o que quiserem mas a única coisa exacta que sei é a data de nascimento, tudo o resto é por aproximação e já nem sei quem foi o quê primeiro. Tive que aprender a simplificar, a não ser complicada, tive que aprender a olhar simplesmente para o futuro e pensar que hoje correm amanhã podem fazer uma maratona, hoje ainda se sujam a comer mas amanhã vão ter a roupa impecável. Mesmo que amanhã nada disto aconteça, hoje já se cresceu e evoluiu mais um bocadinho, e, isso é simplesmente fantástico.

Tão fantástico quanto esta simples taça feita com camadas de iogurte, morangos, cereais e topping de morango.

Bom fim-de-semana.

14 thoughts on “Coisas Simples ou Simplesmente…

  1. Olá!
    Gostei de ler as tuas palavras, é bem verdade nós mulheres temos fama de ter memória de elefante 😉
    Adorei essa tacinha tão simples e deliciosa, gosto de me saciar ao pequeno-almoço com uma deliciosa tacinha de frutas, iogurte e cereais, ficou bem ao meu gosto!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

  2. Acho que sofro do mesmo problema que tu :). Há datas que nos marcam mais que outras por isso essas ficam memorizadas na nossa cabeça. Pois há outras que nem tanto, mas também para isso que servem os alarmes do telm :). Nao precisamos de ser super mulheres em tudo!
    Gostei das tacinhas.

    Beijinhos e saudades.

    P.S-Tenho que me sentar um bocadinho, mas nem imagimas como vai a minha vida!

  3. Temos a fama, ai isso temos. Mas que ninguém se livre de nos dizer que não somos geniais. Ora aí está um miminho, uma sobremesa, seja já o que for, é soberba! Porque descomplicar também faz bem à alma e ao tempo, aquele que nos roubam para outras coisas. Gostei muito fraldinha! És cá das minhas! Tenho dito! bjs

  4. Também tenho fama de ser um bocado amnésica em relação a datas. Enfim. Não se pode ter tudo. E a memória não dá para tudo!
    Essas tuas tacinhas estão um regalo. Muitas vezes também faço com fruta, iogurte e pedaços de pão-de-ló.
    Um beijinho.

  5. Eu fixo algumas datas, mas às vezes brinco por não ter as características que dizem que as mulheres têm! Umas das mais flagrantes é não conseguir fazer muitas coisas ao mesmo tempo, sou muito dispistada, tenho de me concentrar caso contrário não faço nada de jeito!

    Quanto à paparoca é completamente ao meu gosto. Adorei!

    Beijinhos

  6. Também acho que a memorização de datas é cada vez menos necessária, mas o mundo bombardeia-nos diariamente com tanta informação que acabamos por processá-la mais ou menos lentamente. Mas confesso que em relação à familia também sei pormenores das fases de crescimento dos meus filhos que às vezes me deixam estupefacta? Como é que me consigo lembrar das datas dos primeiros dentes, das roupas que vestiram em determinado aniversário, do nome deste ou de aquele amiguinho da sala dos 5 anos ( e o meu filho mais velho já tem 10)?Tenho mesmo de fazer um esforço para simplificar, selecionando o que verdadeiramente interessa ou o cérebro qualquer dia estoira 🙂 Mas muitas vezes a memorização é implícita, levada a cabo por processos internos que não dominamos e que por alguma razão nos conduzem a memorizar.
    Ainda outro dia fiz uma tacinha com estes ingredientes, mas não tive a ideia fantástica do xarope de morango. Acrescenta sem dúvida um colorido bonito.
    Um beijinho
    Patrícia

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

