Arroz Seepdy Gonzalez

Vou aqui confessar que o meu arroz é daquele em que se coloca na panela com um pouco de sal e água que se aqueceu no jarro eléctrico. Assim que levanta fervura recebe o arroz vaporizado. E, é certinho e direitinho que fica impecável, bem solto. Sempre vi a minha mãe fazer arroz com o refogado de azeite e cebola e aqueles truques para a água secar de panela fechada, eu sei lá. Era tanto passo que descobri nas massas um sem fim de qualidades que ainda hoje aprecio e me satisfazem. Mas, de vez em quando tenho saudades de arroz. E faço tal como disse mais acima. E, num dia de fome e sem grande vontade para mais fiz o meu arroz Seepdy Gonzalez, e, numa saladeira coloquei atum em azeite, pepino picado e molho de tomate de compra, este traz pequenos tomates de verdade e é delicioso, juntei o arroz, temperei de oregãos e envolvi tudo. Bem bom. E desse lado, alguém com um passado desastroso com arroz?

7 thoughts on “Arroz Seepdy Gonzalez

  1. Sou tipo colecionadora de bagos de arroz , tenho experimentado imensos, todos eles diferentes e não consigo habituar-me a um só tipo de arroz, vou escolhendo e combinando de acordo com o tipo de prato que faço, merecem todos preparação e tempos de cozedura diferentes. Ultimamente tenho andado nos bagos longos a vapor (dispensa a minha presença e isso facilita-me a vida).
    A tua salada está com muito boa cor, que saudades desse personagem 😉
    Beijinho.

  2. Eu adoro arroz.. Cozinho-o de diferentes maneiras, conforme o prato e a minha disposição. Para mim arroz é sempre bom. Tenho andado a descobrir diferentes variedades para não ficar só no carolino ou no agulha (que gosto muito). Dito isto é claro que adorei o teu prato!

    Beijinhos

  3. Eu gosto muito de arroz mas também tive os meus precalços pelo caminho. Até chegar àquele ponto ideal que eu gosto, soltinho, foi complicado, e muitos arrozes empapados e em simultâneo encruados, sairam da minha cozinha, hehehe. Também aprecio aquele arroz bem malandrinho! O mais simples que faço uso só alho e louro e sai sempre bem!
    Um beijinho.

  4. Eu, eu, eu!!! O meu filho até diz que gosta de toda a minha comida menos do arroz!!! Ele de sabor não fica mau mas ás vezes coze demais, outras de menos, enfim…

    Agora ando a tentar aprefeiçoar-me e a coisa parece q anda a correr melhor, mas ainda não é um arroz de capa de revista!!!

    Beijinho

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

