Acredito que por esse mundo fora hajam os mais variados patés e alguns até de sabores bem excêntricos e deliciosos. Neste pedaço de terra à beira mar plantado existem patés de atum e sardinha em grande parte dos restaurantes. Quando chegamos e nos sentamos encontramos as embalagens redondas e as fatias do bom pão português a pedir um pouco de tudo para acalmar a fome. Um dia alguém me disse que o pão e a manteiga apenas se encontram em Portugal como entradas. Por momentos duvidei, depois de ir provando outras iguarias achei que de facto podia fazer algum sentido. Quantas vezes não acontece ficarmos cheios só com as entradas? O pão não tem culpa, é um hábito na nossa mesa mas de certo contribui para tal. Deixemos o pão e os patés que de pão gosto muito e de manteiga também, já os patés não fazem parte do meu hábito e nem suspiro por eles. A sugestão de hoje supera o pão com manteiga, isto dito por uma viciada em pão com manteiga, fazem uma belas entradas para acalmar a fome, ou até mesmo como refeição. Tudo depende da vontade e da nossa imaginação.
Por agora fica a sugestão para umas entradas de Frango Desfiado com Couve Chinesa e Pimentos.
Tão simples quanto saltear a cebola picada, com a couve e o pimento picado mas não deixar que fiquem demasiado moles. Juntar peito de frango cozido desfiado e temperar de sal e pimenta moída na hora. Adicionar um pouco de creme culinário Vaqueiro Light para ligar os ingredientes. Deixar arrefecer um pouco e servir em pequenas tostas ou bolachas.
Parece-me fantástico. Eu gosto de patés! Nos restaurantes evito começar a comer as entradas, fica complicado parar e depois fico cheia!
Adorei a tua sugestão.
Beijinhos
Minha linda,
O teu blog está tão lindo! E o que cresceu durante as férias! Eu admito que tenho sido uma “calinas” de primeira e nem tenho vindo ao computador.. mas o que tenho estado a perder!
Espero que esteja tudo bem contigo e a família. Obrigada pelas tuas palavras sempre tão simpáticas e continuação de uma excelente semana!
bjs
Olá!
Também mudaste o visual! Gostei.:)
Eu gosto, e muito, de patés mas evito comer principalmente fora porque não me fazem muito bem.
Gostei muito da tua sugestão e como aprecio todos os ingredientes vou levar a receita para um dia destes experimentar. Obrigada!
Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha
Cá em casa gostamos muito de patés, esta receita ficou verdadeiramente deliciosa, sem dúvida um paté diferente e saboroso! Gostei bastante da ideia, parabéns !!
Beijinho
Olá 🙂 perco-me com entradas feitas nas cozinhas, tipo saladas, saladinhas, enfim tudo o que leva bom gosto e imaginação, assim do género da tua. Não ligo nenhuma às caixinhas que nos põem à frente, se tiver que enganar o estômago deito a mão ao pão (se for do meu gosto) e ás amigas azeitonas. Este verão tirei a barriga de misérias com uns peixinhos temperados ao natural(biqueirão) .
Parabéns pela criatividade, beijinho.
Nos restaurantes cá da zona para além do pão, tostas e manteiga, já é hábito o famoso paté de atum. Eu sou grande fã de patés, petisquinhos e entradas. E o teu paté para além de original e criativo, tem um visual colorido que puxa o olhar e a boca 🙂
Um beijinho.
Gosto, a tua sugestão parece ser uma delicia!
Bjs.
Querida, sei bem o que sofres por gostar tanto de pão! O pão não é o culpado de tudo, acho eu, o que é preocupante é o que se põe por cima dele 🙂 Essa tua ideia é mesmo fantástica e se comida com pão sabe melhor, porque não em vez de torradinhas e tapinhas…sabem bem melhor com um bom pão! Sem dúvida 🙂
Gostei da tua sigestão… parabens.
Beijinhos