Bolachinhas de Limão e Canela

Fáceis de fazer, de comer e são feitas com 2 coisas que fazem um par perfeito, Limão e Canela. Dispensam-se mais apresentações, e, se dúvidas houver, o melhor é ir até à cozinha e passar uma tarde doce e bem crocante.

Ingredientes:
2 ovos
175gr de açúcar amarelo
175gr de manteiga derretida
600gr de farinha com fermento
Raspa de 1 limão
30ml de sumo de limão

Com uma vara de arames bater o açúcar e os ovos até ficar bem cremoso. Adicionar as raspas e o sumo de limão e misturar bem. Juntar a manteiga derretida e misturar. Por fim juntar a farinha e envolver tudo muito bem com uma colher de pau até a massa se soltar e não se colar às mãos. Enrolar em película aderente e colocar no congelador cerca de 15m. Ligar o forno a 180ºC. Retirar e estender na bancada com a ajuda do rolo. Deixar uma altura de cerca de 1cm. Cortar com um cortador a gosto, pincelar com ovo batido e polvilhar com açúcar e canela a gosto. Levar ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal cerca de 15m. Assim que estiverem com os bordos dourados estão prontas. Retirar e deixar arrefecer na rede. Vão estar moles quando retirar mas acabam por ficar mais rijas depois de frias. Por isso, atenção ao tempo de forno para não ficarem duras. São muito simples de fazer e ficam realmente muito boas, crocantes por fora e desfazem-se na boca.

Obs: Houve algumas que ficaram bem mais escuras por descuido. No entanto e para grande surpresa minha, apesar de estarem mais rijas, comiam-se de igual forma muito bem pois desfaziam-se com facilidade na boca. É só escolher e deixar a nossa vontade definir as cores, mais, ou menos tostadas .

Anúncios

12 thoughts on “Bolachinhas de Limão e Canela

  1. Olha o embrulhinho com a fita pode vir no correio atá minha casa!? Parecem-me deliciosas e se há coisa que não resisto são bolachas, mas agora vou começar a tentear-me,lol.
    Mas sei que assim que começar o frio vai-me apetecer fazer bolachas, mesmo porque o meu filho adora (sai à mãe).

    Beijinhos

    P.S- Estou a estranhar a tua ausência!

  2. Estas bolachinhas estão perfeitas, lindas e crocantes…limão e canela juntos fazem um par delicioso! Não me importava nada de comer umas 2 ou 3 ao lanche…Excelente sugestão!

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s