Creme de Nesquik e Baunilha

E porque o simples continua a ser bom hoje apresento o meu Creme de Nesquik. Uma deliciosa sobremesa que vai agradar aos mais pequenos. Eu que já sou um pouco maior, quando provei ainda sem a cobertura viajei, mas viajei muito. Já são raras as máquinas de gelados que havia há 30 anos, felizmente ainda encontramos algumas. A prova de que os gelados continuam a ser os melhores de sempre são as filas intermináveis para poder comprar um gelado feito pela máquina mágica. Hoje ao provar a mistura do chocolate e da baunilha veio-me à memória o gelado de chocolate e baunilha feito nas ditas máquinas. Comi e gostei do que senti e saboreei. No fundo um creme mais aveludado, no meio bolacha molhada em leite e o creme Custard mais firme fizeram desta taça um avivador de memórias e um deixaram no fim um gosto de quero mais. Bom fim-de-semana, e bem docinho, que eu vou ali e já volto.

Ingredientes do Creme de Nesquik
30gr de maizena
10gr de Nesquik
40gr de açúcar
500ml de leite

1- Colocar o leite ao fogo reservar um pouco. Misturar bem todos os outros ingredientes numa taça e ir juntando aos poucos o leite que reservou. Mexer bem de forma a que não fiquem grumos. Juntar ao leite que está ao fogo e mexer com a vara de arames até engrossar.

Atenção que não vai engrossar muito, irá ficar mais cremoso. Colocar o preparado obtido em copos ou taças e preparar o creme de Custard.

 Ingredientes para o Creme de Custard
250ml de leite
15gr de Maizena
5gr de Custard
15gr de açúcar

Repetir o passo descrito acima no nº1. Antes de distribuir o preparado pelos copos onde já está o creme de Nesquik, molhar 2 bolachas em leite frio e colocar no creme de chocolate. Verter a mistura de Custard com cuidado em cima da bolacha. Deixar ficar morno e guardar no frigorífico 4h. Quanto mais tempo mais o sabor se intensifica. Esta tacinha foi comida 3horas de pois. Para ver melhor o contraste de texturas do interior clicar em cima da imagem.

Obs: Esqueci-me de mencionar que o creme branco que se vê na foto é iogurte grego, mas como sempre fica ao critério e ao gosto de cada um.

13 thoughts on “Creme de Nesquik e Baunilha

  1. Olá! Esta sobremesa deve ser deliciosa mesmo, a foto transmite a sensação de se ter o creme a escorrer na bouca. Mas te pergunto, como faz a cobertura branca? Quero ver se faço no domingo.Obrigada. Beijos

  2. Se eu já estava aqui cheia de água na boca, quando aumentei a imagem…pior fiquei! hehe
    Essas máquinas de gelado são fantásticas…eu ia com o meu pai e irmão de proprósito a um café/restaurante que ficava quase a 10m a pé da minha casa, só para ir buscar um “gelado da máquina”…foram mesmo os melhores que já comi!! Vou ter de fazer este creme, não dá para resistir…

    beijinho

  3. Ai mulher,não sei que te faça… não sabes estar quetinha, tens de estar sempre a inventar estas coisas????
    Não há quem aguente!!!! Lá vou eu que ir para a cozinha…
    Ficou mesmo com bom aspecto!
    Beijinhos grandes.

  4. Lindo, lindo. E uma delicia, certamente. O teu texto fez-me ficar com uma pontinha de nostalgia. Lembrei-me dos gelados que comprava quando andava no 5º ou 6º ano. Dava uma nota de cem e o troco era uma de cinquenta. Que bem que sabiam aqueles geladinhos quase diários, que comia às escondidas da minha mãe 🙂
    Beijos e bom fim de semana.

    P.S. Li os teus textos anteriores. Gostei especialmente do texto sobre o tempo. Nem sempre consigo comentar porque o ipad não me deixa comentar alguns blogues do wordpress, incluindo o teu. Mas estou cá sempre, apesar de só comentar quando estou no PC.:)
    Mais um beijo.

  5. O titulo já me deixou com água na boca, o aspecto veio confirmar, agora tenho mesmo que provar!
    Já guardei a receita e não sei se não a vou experimentar ainda hoje, lol!
    Entretanto adorei a tua reflexão no post anterior.

    É mesmo verdade…o tempo passa depressa demais, e infelizmente muitas vezes só percebemos isso à posteriori.

    Beijos.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

