Farinha para Bolos…

Quando me comprometo faço de tudo para não falhar. Prova disso é esta pizza, e porquê perguntar-se-ão neste momento? Pois bem, não tinha farinha T65, apenas farinha para bolos com fermento. Procedi como habitualmente, segui a receita e ninguém diria que era farinha para bolos, ah e com fermento.

A receita é a que uso desde sempre apenas usei um tipo de farinha diferente. Não há que deixar de comer e fazer pizza porque a farinha usual acabou. Não falhei com o prometido e agradou a todos, ou a fome era muita…

Ingredientes:
120ml de água morna
210gr de farinha para bolos com fermento
6gr de fermento seco
Pitada de sal
10ml de azeite
10ml de mel

Colocar tudo numa taça e com a ajuda da batedeira, e os ganchos colocados, bater tudo bem até a massa descolar das paredes da taça. Tapar com um pano e deixar no forno ligado a 50ºC durante 15m. Retirar para a pedra enfarinhada, esticar e rechear a gosto. Depois vai ao forno pré-aquecido nos 200ºC até dourar.

4 thoughts on “Farinha para Bolos…

  1. É sempre bom cozinharmos tudo de raíz. Normalmente eu compro as bases e faço o recheio, sempre tive medo de fazer a massa, achava que nunca ia correr bem. Mas a pouco e pouco tenho aprendido. Também tenho estou essa farinha em casa! Já estou aqui com ideias… bjs carla sousa

  2. E esta hein???
    Estamos sempre a aprender 🙂 eu costumo comprar a massa na padaria…mas esta tua ideia foi fantástica e super práctica. Obrigada 🙂
    Maravilhosa a pizza…! Está mesmo apetitosa!
    Beijinho

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

