Aquilo que Para uns é Pouco…

… para outros é muito. E, cada vez mais esta frase se enquadra perfeitamente neste nosso mundo em que vivemos. E, por isso mesmo com o pouco que sobra daqui e dali, juntando mais disto e daquilo, temos uma refeição. E, lhes dermos o nome de Bruschetta o pouco ganha admiração e nova cara, tornando-se assim mais apetecível.

Segundo pesquisei é uma especialidade da Toscana e da Úmbria, usado como antepasto na Itália. O nome vem de bruscare, que significa “grelhar sobre o carvão”. É feita com fatias de pão tostadas sobre grelha, sobre as quais se coloca alho, azeite, sal e pimenta. Pode ser acompanhada também de tomate maduro ou presunto.

Não havendo presunto nem tomate maduro faz-se com o que houver à mão, por aqui havia frango cozido. Pincela-se o pão com azeite, um pouco de ketchup, o frango e queijo ralado. Polvilha-se com oregãos e vai ao forno a 200ºC até o queijo dourar. Junta-se uma mão cheia de folhas verdes temperadas e temos almoço.

Advertisements

5 thoughts on “Aquilo que Para uns é Pouco…

  1. Gostei muito do aspecto, está tão apetitoso! Óptimo para uma refeição leve 🙂 Gosto muito destas sugestões de “juntar daqui e dali”, sai sempre bem e é super práctico 🙂
    Beijinho

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s