Sobremesa de Pêssego

Muita coisa se pode chamar a esta sobremesa, tal como iogurte, pois foi isso que fiz. Mas, quando o doce vem do leite condensado e se mistura com pêssegos fervidos com mel e limão… a combinação é mais do que um iogurte. Transforma-se numa bela taça cheia de cor onde os olhos comem e a alma se delicia a cada colherada. Eu atrevi-me e vocês?

Ingredientes:
800ml de leite
100ml de leite condensado magro
1 iogurte natural
Meia medida do copo com leite em pó magro
Pêssegos maduros
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de sumo de limão
 

1- Começa-se pelos pêssegos que se descascam e cortam em meias luas. Numa frigideira anti-aderente colam-se os pêssegos com o mel e o sumo de limão em fogo baixo. Mexem-se de vez em quando e cerca de 10m depois devem estar macios mas sem se desfazerem. Passar a mistura para o copo da varinha mágica e triturar um pouco mas de forma a que fiquem alguns pedaços maiores. Deixar arrefecer e reservar.

2- Colocar o leite num fervedor e levar ao fogo até estar morno. Numa taça juntar o leite em pó e o leite condensado com o iogurte natural, desfazendo bem até que não haja grumos. Juntar ao leite morno e misturar bem com a ajuda de uma vara de arames.

3- Com a ajuda de uma pequena colher retirar pequenas porções do doce de pêssego e barrar os lados de cada copo e colocando um pouco no fundo. Deitar a mistura do leite com cuidado para a fruta não subir nem se misturar. Costumo usar uma pequena colher como amortecedor. Vou despejando o leite lentamente, que, primeiro cai na colher, e, depois desta cai para o copo. É simples e resulta muito bem. Colocar na iogurteira e deixar estar 10h. De preferência fazer de véspera para passarem a noite no frigorífico. Em minha opinião ficam sempre melhores.

Na manhã seguinte ir buscar uma colher, fechar os olhos e usar os restantes sentidos para saborear, e, lamber a colher com vontade de ir buscar mais um… e vai-se.

Anúncios

7 thoughts on “Sobremesa de Pêssego

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s