Ovos com Tomate

Estavam todos juntos na gaveta como que em jeito de despedida e bem juntinhos. Os mais velhos já davam sinais de cansaço e de algumas rugas. Para que nenhum se sentisse abandonado juntei-os e fiz ovos com tomate.

E que bem que souberam. A pedido da Kiki aqui fica como se faz.Comida saudável e uma refeição bastante económica e que acomoda a barriga.

Numa frigideira anti-aderente ou num tacho colocar azeite, cebola às rodelas e alhos. Deixar refogar um pouco e assim que os alhos estalarem juntar o pimento verde picado e os tomates picados. Temperar de sal e deixar refogar lentamente até ir aparecendo o molho. Se os tomates forem ácidos basta juntar uma colher de sopa rasa de açúcar. Quando se notar o molho a engrossar abrir uns ovos em cima do preparado para escalfarem. Juntar coentros picados e servir com pão torrado.

9 thoughts on “Ovos com Tomate

  1. A minha mãe, fazia muito ovos fritos, com petingas. Esta versão com ovos agrada-me muito mais. Nestas férias de certeza que vão sair uns ovos como estes. Como os tomates e os pimentos da minha horta.
    Ah, e com os vovos das galinhas da minha mãe.
    Muitos beijinhos

  2. Adoro esses ovinhos com esses tomatinhos, só não faço mais vezes por causa do meu colesterol. Adora fiquei com vontade de comer e logo agora que tive uma oferta de uns tomatinhos biológicos.

    Beijinhos

    • Susana eu sempre gostei muito de ovos e sempre fizeram parte da minha alimentação e às vezes mais do que uma vez por semana e mais do que 1. Nunca me fizeram aumentar o colestrol mas isso sou eu. Existem muitos mitos sobre o colestrol dos ovos mas a verdade é que apesar da gema ser muito rica em colestrol, o nosso organismo não absorve grande parte deste mesmo colestrol. O que causa elevados níveis de colestrol sãoa as gorduras saturadas. São pouco calóricos, ricos em proteínas e contêm todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Por isso vamos comer ovos pelo menos uma vez por semana que só faz bem. Eu prefiro os escalfados, com o tempo aprendi a gostar mais assim.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

