Panga para Mim, Panga para Ti

Aqui fica a sugestão para uma refeição rápida e saborosa. Gosto particularmente da textura deste peixe. Acho-o bastante versátil e rápido de cozinhar com as mais variadas opções. Aqui fica mais uma, Filetes de Panga em molho bolonhesa.

Numa frigideira anti-aderente colocar rodelas finas de cebola com alhos esmagados e um pouco de azeite. Temperar os filetes de sal e pimenta moída na hora e assim que os alhos estalarem juntar os filetes e deixar cozinhar cerca de 5m de cada lado em lume médio. Numa tacinha juntar molho bolonhesa e um pouco de creme culinário Vaqueiro Light. Juntar aos filetes quando estiverem cozinhados e deixar levantar fervura. Servir com coentros frescos picados e acompanhar com uma salada.

6 thoughts on “Panga para Mim, Panga para Ti

  1. Faz-me um bocado de “espécie” comer esse peixe. Sei bem que a polémica toda não é confirmada oficialmente, mas os vídeos são chocantes. Mas parece-me uma boa receita para experimentar com pescada ou outro peixe branco. Beijinhos

  2. Perante o comentário da Picarota lá fui tentar perceber o que se passava com o bicho. Confesso que foi a primeira vez que comprei. Vi num outro blogue e como não conhecia fui à procura. Encontrei-o facilmente na zona dos congelados embalados em vácuo. Fiquei admirada pelo preço acessível mas não questionei o facto até por estar a comprar de uma marca conhecida. Perante a informação que encontrei questiono-me sobre o que andei a comer. Encontrei coisas boas e más. Encontrei no site da Deco informação fiável sobre o seu consumo mas como em tudo já fico de pé atrás.

  3. Pois, coincidencia ou não da 1º vez que o comi (em espetadas) e sem fazer a minima ideia de que peixe era e de toda a polemica em volta do mesmo.
    O certo, certinho é que aqui em casa ficamos bastante mal,Paragens de digestão, diarreias, sendo o mais Filho mais pequeno obrigado a ir ao médico por ter ficado mesmo mal.
    Após várias perguntas sobre o almoçado naquele dia,respondi espetadas de Panga,resposta….convem não voltarem a comer!!!!
    Por isso aqui nunca mais entrou!!!! Ainda para mais depois disso li tudo sobre este peixe e fiquei horrorizada!!!
    Mas a tua sugestão dá perfeitamente para fazer com outro peixinho 😉
    Beijinhos grandes.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

