Panquecas Integrais de Cenoura

Admiro quem consegue fazer uma dieta sem hidratos de carbono, massas, arroz, pão, batatas, etc. Eu tento mas não consigo. Batatas não como e pão muito raramente, mas, massas e o arroz não me tirem. E foi neste dilema acabinha de chegar a casa suada de tanto dar ao litro para me livrar de hidratos de carbono a mais que me lembrei de fazer umas panquecas com farinha integral e cenoura ralada. Tinha prometido a mim mesma só comer uma, mas ficaram tão boas que comi duas…
Aqui fica mais uma sugestão para umas panquecas salgadas que tanto me começam a agradar.

Como pode haver alguém que não tenha os cups medidores que costumo usar, 250ml, desta vez pesei tudo e assim não têm desculpas para não experimentar. Espero que gostem.

Ingredientes:
65gr de farinha comum – T55
65gr de farinha integral
1 colher de chá de fermento para bolos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de manteiga derretida
50gr de cenoura
1 colher de sopa rasa de tempero seco de alho e salsa
250ml de leite
Preparação: Misturar as farinhas, o fermento, o bicarbonato e o tempero. Adicionar lentamente o leite e com a ajuda da vara de arames ir mexendo de forma a não ganhar grumos. Juntar a manteiga derretida e por fim a cenoura. Numa frigideira anti-aderente e em fogo brando-baixo e colocando uma concha de massa de cada vez. Assim que comece a fazer bolinhas à superfície voltar do outro lado e assim que abanar a frigideira e ela se soltar está pronta. A mim rendeu-me 5 panquecas.

Nota: Para a próxima coloco mais cenoura. Ficaram muito boas e o tempero seco dá-lhe um toque irresistível. Servem perfeitamente uma refeição acompanhadas com uma saladinha e atum. Atrevam-se.

Não esquecer de ir colocando as panquecas numa rede à medida que vão fazendo. Assim libertam o vapor e não ficam com aquele ar colado ao prato e nem molhadas.
One thought on “Panquecas Integrais de Cenoura

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

