Rolling Pizza

Depois de ter visto a receita da Elsa pûs a mfp a trabalhar e o resultado é simplesmente do melhor. Para a próxima terei apenas que não me descuidar com o tempo pois gosto das pizzas menos tostadas mas apesar disso esta massa é uma verdadeira delícia. Fiquei fã.
 
Ingredientes:
Quantidades para 1 pizza média
100gr de água
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de açúcar
200gr de farinha T55
1 colher de chá de oregãos
5gr de fermento seco
Preparação: Colocar todos os ingredientes pela ordem acima na mfp e escolher o programa que apenas amassa. Findo o tempo colocar a massa na bancada previamente untada com um pouco de azeite. Esticar a massa e forrar a forma da pizza. Esticar os rebordos e rechear em toda a volta com queijo ralado. Dobrar para dentro a massa pressionando contra a base de modo a formar um tubo ao redor da forma. Pincelar com azeite e deixar levedar 30m dentro do forno apenas com a luz acesa. Findo o tempo picar o fundo com um garfo e rechear com o que mais apetecer. Pré-aquecer o forno a 200ºC e deixar dourar a gosto.
Gostei muito desta massa e principalmente de lhe ter feito o tubinho de queijo em toda a volta, ficou uma mistura entre o macio e o crocante, mesmo a lembrar a rolling pizza. Só que o o jeitoso colou-se à massa e eu estava à espera de ter um tubo cheio de queijo e não tive. Alguém me sabe dizer qual o queijo mais indicado para fazer esta obra de arte em toda a volta?
Anúncios

One thought on “Rolling Pizza

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s