Fórmula Mágica da Maizena

Um creme de Maizena toda a gente sabe fazer mas eu não sabia lá muito bem. Nunca acertava com as quantidades e se a conseguia comer no momento em que a fazia passado 1h já estava que parecia gelatina, dura como tudo. Mesmo olhando o pacote e as quantidades não me entendia nada com aquilo e depois de várias experiências lá descobri a fórmula mágica, pelo menos para mim, e decidi partilhar. Agora fica sempre cremosa a qualquer hora e ultimamente tem-me feito companhia ao pequeno almoço, é que as bichinhas enjoaram qualquer outra papa.
Pois bem a fórmula é bem simples, por cada 500ml de leite, são 40g de maizena e 30gr de açúcar, 1 pitada de essência de baunilha, e se quero mais amarelinha coloco 1 ou 2 gemas, ou então substituo 10gr de maizena por farinha Custard.
Dos 500ml de leite retiro uma pequena porção, reservo e levo o restante a aquecer em lume brando. Numa tigela misturo bem a maizena com o açúcar. Acrescento a essência e o bocadinho de leite que reservei. Mexo bem até não ter qualquer grumo e adiciono ao leite que está ao fogo. Vou mexendo até engrossar e assim que engrossar apago o fogo e junto a gema mexendo bem. Para não ganhar aquela casca grossa quando arrefece tapo a superfície com película aderente colando-a ao creme até arrefecer. Já está. Bem fácil, as coisas que eu descubro.
Advertisements

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s