Pudim de claras

A única vez que tinha tentado fazer um pudim de claras já foi há uns anitos. O resultado foi tão mau que achei que nunca seria capaz de o fazer. Resolvi tentar pois tinha acumulado umas 8 claras. Decidi seguir uma dica que vi há muito tempo numa revista… deixar arrefecer no forno. E não é que funciona!
Ingredientes:
8 claras
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de caramelo líquido
Preparação:
Bater as claras em castelo e assim que começarem a levantar adicionar um colher de sopa de açúcar de cada vez e bater entre cada adição. Por último juntar a colher de sopa de caramelo. Colocar um tabuleiro com água fervente no forno e ligar a 180ºC. Untar uma forma com un pouco de manteiga e deitar o preparado das claras tendo o cuidado de calcar bem para nao ficar com buracos. Levar ao forno a cozer em banho-maria 10m. Findo o tempo desligar o forno e deixar o pudim arrefecer dentro com a porta ligeiramente aberta.
Entretanto fazer a cobertura. Normalmente é feita com as gemas das claras mas não ia estragar ovos e a Custard pareceu-me a solução ideal e não me enganei. Fica delicioso, é custa parar de comer.
A Custard preparar segundo as instruções da embalagem. Assim que o forno estiver completamente frio retirar o pudim e virar num prato. Deitar a Custard em cima e polvilhar com canela em pó e côco ralado a gosto. Uma sugestão para uma sobremesa rápida e deliciosa.
Anúncios

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s