Mini cheesecakes com molho de frutos silvestres

Um dia destes enquanto passaeava pelo sabor saudade, que tem coisas simplesente deliciosas, deparei-me com uns cheesecakes em miniatura que me ficaram no olho por serem minis.
Ontem vendo o que havia no frigorífico deparei-me com queijo com a validade a terminar hoje e pronto decidi logo fazer o meu cheesecake versão minis.
Nota: O facto de serem minis é que só um sabe a pouco e depois vai mais um e mais um e já se está a ver o que acontece… mas sabe tão bem.
A receita já não me lembro onde a fui buscar mas já a tenho há bastante tempo e é a que uso sempre, fica perfeita.
Ingredientes:
1 pacote de bolchas a gosto picadas +-200gr – digestivas fica muito bom ou biscoitos de manteiga
100gr de manteiga
3 ovos
1 colher chá essência baunilha
raspas de limão
120gr açucar
500gr de queijo batido
1 pacote natas 200ml
Preparação:
Picar as bolachas. Colocar a manteiga a derreter numa panela e assim que estiver pronta juntar a bolocha e envolver tudo muito bem.
Forrar tabuleiros de muffins  com formas de papel e em cada uma deitar bolacha de modo a cobrir o fundo. Com a parte de dentro de uma seringa de pasteleiro calquei bem a bolacha para ficar compacta. Basta usar o que houver em casa e que caiba nas formas. Levar ao frigorífico enquanto se faz o recheio para ficar um pouco de consistência.
Bater as nastas e reservar. Numa tigela misturar o queijo com o açucar e as raspas de limão, a essência de baunilha e por fim as natas sem no entanto bater demasiado, eu costumo fazer com uma vara de arames.
Para o molho de frutos silvestres usei cerca de 150gr de frutos congelados e levei ao lume com 3 colheres de sopa de açucar até amolcerem. Depois triturei e coei para ficarem sem os grumos.
Deitar cerca de 3 colheres da sopa de recheio em cada forma. Depois juntar uma colher de chá de frutos silvestres e mexer ligeiramente com um palito. Rendeu 24 mini cheesecakes.
Vai ao forno pré-aquecido nos 180ºC cerca de 20m.
Deixar arrefecer completamente e levar ao frigorífico. No dia seguinte ficam uma maravilha se bem que não resisti e passado 1h já tinha comido uns 3!
Aconselho vivamente!
Advertisements

One thought on “Mini cheesecakes com molho de frutos silvestres

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s