Mini Bolos Mousse de Chocolate

IMG_0918

Pequenos e delicados pedaços que fizeram sorrir muitas crianças. Dei tão pouco de mim e cada vez mais gosto de estar presente na vida de todos eles. Enchem-me de mimos pela manhã, sabem o meu nome e pedem-me abracinhos. Fazem fila para os beijinhos, e, todas as manhãs, quando me vêem há uma genuinidade única e um brilho nos seus olhos que me dá uma sensação de bem-estar muito grande. Sei que vou à minha vida e que todos eles ficam bem entregues, e, sobretudo, são crianças felizes.

IMG_0923

E, sabendo que poucas são as crianças que resistem à tentação do chocolate, optei por fazer uma das receitas mais repetidas cá em casa. Uma espécie de bolo mousse de chocolate, irresistível, num combinação de chocolate, canela, limão e laranja.

Atrevem-se?

Ingredientes: 3 ovos, 130 manteiga amolecida, 130gr açúcar, Casca de Laranja e Limão, Pitada de sal, 150gr chocolate 70% cacau, 250ml leite, 280gr de farinha Branca de Neve, pitada de canela em pó, 200ml de natas

Dica: Costumo bater as claras em castelo de início para depois não ter que lavar as varetas a meio da preparação do bolo.

Colocar o açúcar na picadora com as cascas de limão e laranja e picar bem. Bater a manteiga com o açúcar  até obter um creme. De seguida adicionar as gemas e bater mais um pouco. Com a vara de arames juntar o chocolate, previamente derretido em banho-maria, e ir adicionando o leite aos poucos até estar tudo bem misturado.  Adicionar as natas e misturar bem. Juntar a farinha peneirada com a canela em 2 vezes e mexer com a vara de arames. Envolver as claras previamente batidas em castelo em movimentos de baixo para cima para a massa ganhar ar e ficar leve.  Levar a forno pré-aquecido a 170ºC 15m.

Fiz em pequenas formas mas pode ser feito numa outra forma a gosto.

Bom fim-de-semana.

About these ads

11 thoughts on “Mini Bolos Mousse de Chocolate

  1. Olá!
    Vou ter que adiar este atrevimento, pois, por agora e por aqui é tradição fazer arroz doce, e eu adoro arroz doce quentinho, acabadinho de fazer. Faço-o em pequenas quantidades, para não sobejar de uma vez para a outra e desde sábado até ao dia de carnaval, vou cumprindo este meu (nosso, aqui de casa) ritual.
    Beijos
    Sónia Lopes

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s