Quando a Água Entorna… Massas e Arroz

IMG_0529

Por vezes, sinto-me o cão de Pavlov, sou confrontada com estímulos e com uma série de tentativas que me levam a perceber como funcionam afinal as coisas.

Depois de muita água entornada pelo fogão, sempre que colocava massa ou arroz na água quente, acabei por descobrir, sem querer, a melhor forma de isso não acontecer, e digo-vos que nada tem de especial.

Ora vejamos. Colocar a água ao fogo e esperar que levante fervura. Colocar inicialmente meia dúzia de massas e deixar que passe o efeito explosivo, ou seja, quando a água levanta borbulhas assim que colocamos as massas. Depois é só colocar a restante quantidade.

Cá em casa nunca falha. Acabou-se a água pelo fogão e a panela suja por fora.

P.S. Sei que estou em falta com algumas pessoas, em falta com as minhas visitas, em falta com as respostas ao simpáticos comentários que vou recebendo, sim porque acho que merecem uma palavra minha, mas, uns percalços têm-me tirado grande parte do entusiasmo e vontade com que escrevo. E, porque de outra forma não sou eu, opto por não escrever apenas por escrever. Porque gosto de sentir verdadeiramente o que escrevo e para quem escrevo, sou assim. Por isso, mesmo sabendo que não tenho porque dar explicações, mas, sabendo que quem por aqui passa faz parte de mim e deste blog, achei que tinha, de alguma forma, de pedir desculpa pela minha prolongada ausência de palavras, no blog e não só. Continuação de boa semana.

4 comments

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

