O Conforto de Sempre no Prato de Sempre

Imagem

Gosto de experimentar sabores diferentes, e, por isso, não fecho o meu palato à globalização. No entanto, existem comidas simples, de sempre, daquelas que, mal abrimos a porta e sentimos o seu cheiro no ar sabemos que é bom, que nos aconchega, que nos sacia.

O esparguete com frango faz parte do meu espólio de sabores desde que me entendo como pessoa. Há dias diziam-me que certos sabores vêm com no adn das crianças, talvez assim o seja, até porque as minhas nunca recusam um bom prato de esparguete com frango.

E faço-o da forma mais simples e mais rápida, na panela de pressão.

Apenas um refogado com cebola, alhos, azeite e louro. O tempero apenas sal e um pouco de colorau. Salteia-se a carne até ganhar cor. Adiciona-se água quente e tapa-se a panela. 20m em pressão é quanto basta. Adicionam-se as ervilhas e as cenouras, e também o esparguete. Junta-se mais se necessário e deixa-se cozinhar em pressão mais 10m. Por fim coloca-se na panela um molho de salsa de deixa-se repousar antes de servir.

Boa semana, boas férias se for o caso, e obrigado por continuarem desse lado.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

